DOR NAS COSTAS AGUDA

A dor nas costas aguda é geralmente descrita como uma dor aguda ou maçante, geralmente intensamente sentida na parte inferior das costas. Ela pode ser mais aguda em outra área, e, por vezes, pode ser intermitente, mas é normalmente constante e varia apenas a intensidade.

Ela pode ser causada por uma lesão ou um trauma na coluna, mas também muitas vezes não têm causa conhecida. Se você tem dor nas costas aguda, mesmo quando é intensa, pode ser recuperado em um período de 6 a 8 semanas.

Cerca de metade de todos os pacientes com dor nas costas sofrem de dor aguda causada por trauma. A contusão ou um músculo rasgado por uma lesão nas costas pode causar dor. Pacientes com alguma dessas condições tendem a diminuir suas atividades. Na maioria dos casos, o tratamento a curto prazo é bem-sucedido.

DOR NAS COSTAS CRÔNICA

A dor nas costas crônica é descrita como intensa ou ardente em uma área das costas e das pernas (também conhecida como dor radicular). Você pode sentir dormência, queimação e ou um tipo de sensação de formigamento nas pernas. Atividades diárias regulares podem se tornar difíceis ou mesmo impossíveis. Pode resultar também em ser difícil ou insuportável trabalhar.

Pode ser o resultado de uma lesão anterior que foi curada ou pode ter uma causa contínua, tal como um dano no nervo ou artrite. Se você sofre de dor crônica nas costas, fale com o seu médico sobre as opções de tratamento adequadas para você.

Acessos Rápidos 

Autoavaliação
Autoavaliação
Comunidade
Comunidade
Diário de Dor
Diário de Dor
Guia de Discussão
Guia de Discussão
Histórias de Pacientes
Histórias de Pacientes
Médico correto?
Médico correto?