VERTEBROPLASTIA

Se você não conseguir realizar tarefas diárias devido a dor por uma fratura na coluna, considere suas opções cirúrgicas.

O que é a vertebroplastia?

Vertebroplastia é um procedimento ambulatorial utilizado para proporcionar alívio da dor para pacientes que sofrem de fratura na coluna. O procedimento usa imagens de raios-X para guiar uma agulha na vértebra fraturada. O cimento ósseo acrílico é então injetado para estabilizar a fratura com um molde de cimento interno.

Como a vertebroplastia é diferente da cifoplastia com balão?

A cifoplastia com balão usa balões ortopédicos para criar uma cavidade na vértebra fraturada para o cimento ósseo. Além de restaurar a altura vertebral, esta cavidade permite uma injeção mais controlada de cimento ósseo e reduz significativamente a pressão de injeção na vértebra durante o procedimento.

O que posso esperar durante este procedimento?

Para a vertebroplastia você estará acordado, mas com sedação leve. O procedimento é realizado com você deitado de bruços para que o médico (normalmente um radiologista intervencionista ou cirurgião da coluna) tenha acesso às suas costas.

Sua coluna é entorpecida por um anestésico local e uma pequena incisão é feita. Guiados por imagens de raios-x, uma agulha oca é passada através dos músculos da coluna vertebral e na vértebra fraturada. Quando a agulha está na posição correta, o cimento ósseo é injetado através da agulha na vértebra. Você precisará ficar deitado de costas por algumas horas depois, enquanto o cimento endurece.

Após o procedimento, você provavelmente será liberado no mesmo dia e poderá retomar a atividade normal logo depois. O procedimento pode levar até 2 horas, dependendo do número de fraturas tratadas.

Quais são os benefícios e riscos potenciais associados à vertebroplastia?

Existem muitos benefícios potenciais de uma vertebroplastia, incluindo:

  • Alívio da dor;
  • Retomando a atividade normal. A maioria das pessoas é capaz de retomar os níveis anteriores de atividade dentro de alguns dias.
Tal como acontece com qualquer cirurgia, a vertebroplastia também possui alguns riscos. Estes podem incluir vazamento de cimento, infecção e lesão da medula espinhal. Existe também o risco de que este procedimento cirúrgico não seja eficaz e pode não aliviar ou pode causar piora dos sintomas pré-operatórios. Consulte o seu médico para obter mais informações e uma explicação sobre esses riscos.

Acessos Rápidos 

Autoavaliação
Autoavaliação
Comunidade
Comunidade
Diário de Dor
Diário de Dor
Guia de Discussão
Guia de Discussão
Histórias de Pacientes
Histórias de Pacientes
Médico correto?
Médico correto?