INJEÇÕES EPIDURAIS

As injeções epidurais são um dos diversos tratamentos não cirúrgicos para aliviar as dores nas costas agudas ou crônicas.

Quando os nervos espinhais se irritam ou inflamam, devido a certas condições degenerativas na coluna que possam pinçar um nervo (como hérnias discais ou estenose), o resultado pode ser dor crônica ou aguda severa nas costas. Além de dor, podem causar também intumescimento e fraqueza muscular que se estende a qualquer outra parte do corpo, tais como, os quadris, os glúteos ou as pernas.

Antes que seu médico considere recomendar cirurgia na coluna ou terapias para aliviar dores crônicas e seus sintomas, ele provavelmente recomendará um ou mais tratamentos não cirúrgicos. A injeção epidural é uma destas.

O que é uma Injeção Epidural e como funciona?

Uma injeção epidural envolve a liberação de medicamentos diretamente na área ao redor dos nervos espinhais irritados que estão causando a dor. Esta área é denominada espaço epidural, e é a área ao redor da membrana protetora em forma de bainha chamada dura-máter, que cobre os nervos espinhais e suas raízes.

Uma injeção epidural não é considerada "cura" para os sintomas associados à compressão espinhal. Pelo contrário, é considerada um tratamento "ferramenta", que os médicos podem utilizar quando a causa subjacente do problema é tratada através de programas de reabilitação, tais como a fisioterapia ou o exercício, ou enquanto você estiver considerando novas opções de tratamento.

Fale com seu médico sobre os benefícios e os riscos das injeções epidurais

Acessos Rápidos 

Autoavaliação
Autoavaliação
Comunidade
Comunidade
Diário de Dor
Diário de Dor
Guia de Discussão
Guia de Discussão
Histórias de Pacientes
Histórias de Pacientes
Médico correto?
Médico correto?