SUBSTITUIÇÃO DO DISCO CERVICAL

Os discos espinhais saudáveis fornecem um amortecimento e uma articulação entre as vértebras adjacentes. Quando seus discos se deterioram, o espaço entre as vértebras se estreita, comprimindo e beliscando os nervos próximos.

Para aliviar a dor e o desconforto causados pela compressão, um cirurgião pode remover e substituir o disco colapsado ou herniado com um disco artificial que imita um disco saudável - fornecendo amortecimento e articulação. A substituição e reconstrução da articulação com um disco artificial é denominada artroplastia de disco cervical ou substituição de disco artificial cervical.

Com esta opção, o cirurgião do pescoço substitui o disco deteriorado por um disco artificial em vez de um espaçador, e não funde as vértebras. A substituição do disco cervical pode aliviar os sintomas, permitindo que você mantenha seu alcance de movimento

Riscos de Substituição de Disco Cervical

Implantar um disco cervical artificial no pescoço é uma cirurgia complexa. O disco cervical é inserido muito perto de nervos e vasos sanguíneos importantes. O seu médico deverá ter o cuidado de encontrar e proteger esses nervos e vasos sanguíneos, mas o risco permanece durante a cirurgia. Um pequeno corte em um vaso sanguíneo pode causar um sangramento perigoso (hemorragia) ou mesmo a morte. O dano a um nervo pode causar perda de movimento a longo prazo (paralisia).

É importante que você discuta os possíveis riscos, complicações e benefícios da substituição do disco cervical com seu médico antes de receber o tratamento, e que você confie no julgamento do seu médico. Somente seu médico pode determinar se você é um candidato adequado para este tratamento.

Durante a Cirurgia de Substituição de Disco Cervical

Durante a cirurgia, você vai deitar de costas em uma mesa de operação e ser colocado em um sono profundo (anestesia geral). Uma vez que você está dormindo, sua área do pescoço será lavada e uma folha limpa (estéril) será fixada em volta do pescoço. Um corte (incisão) de cerca de 2,5 centímetros de comprimento será feito na frente do pescoço e seu médico irá mover as estruturas do pescoço para o lado para que ele possa ver a coluna vertebral. O seu médico removerá cirurgicamente o seu disco danificado ou doente e irá inserir um disco cervical artificial no espaço do disco. As incisões musculares e cutâneas serão costuradas e você será transferido para a sala de recuperação.

Recuperação

A cirurgia de substituição do disco cervical é uma cirurgia importante que requer uma internação hospitalar. Tal como acontece com qualquer cirurgia importante, você deve esperar algum desconforto e um período de reabilitação. Seu médico irá descrever um plano de recuperação pós-cirurgia para aumentar suas chances de um resultado bem-sucedido.

Acessos Rápidos 

Autoavaliação
Autoavaliação
Comunidade
Comunidade
Diário de Dor
Diário de Dor
Guia de Discussão
Guia de Discussão
Histórias de Pacientes
Histórias de Pacientes
Médico correto?
Médico correto?