
Sou candidato?
A experiência que sofre cada pessoa com dor é única, mas se você tem experimentado isso por 6 meses ou mais e o seu tratamento atual não tem dado o nível de alívio adequado, terapias para dor crônica podem ser uma opção para você.
Um dos benefícios de terapias para dor crônica é que você pode experimentar a terapia para ver se irá ajudar a gerir a sua dor antes de fazer um compromisso de longo prazo.
Uma alternativa a cirurgia corretiva
Muitos dos pacientes que usam estas terapias depois de uma cirurgia nas costas não têm tido melhoria, portanto você e seu médico podem considerar esta opção no início do processo. Muitos tratamentos para a dor crônica são reversíveis, e você pode testar a terapia antes de tomar uma decisão final. Essa flexibilidade pode ser uma boa alternativa para evitar opções cirúrgicas mais permanente, como a fusão espinhal, laminectomia e neuroablação.
Condições tratáveis de dor
Converse com seu médico sobre quais seriam os tratamentos para a dor crônica. As terapias para dor crônica podem ser uma opção se você estiver experimentando dor crônica nas costas ou na perna, e estão associadas com as seguintes condições:
- Síndrome Pós-Laminectomia (FBS, em inglês)
- Síndrome da dor radicular ou radiculopatias resultantes em dor posterior a FBS ou hérnia de disco
- Dor posterior a uma laminectomía
- Múltiplas operações de coluna
- Falha na cirurgia de disco
- Dor de hérnia discal que não responde aos tratamentos conservadores e cirúrgicos/Doença Degenerativa do Disco (DDD)
- Causalgia periférica
- Fibrose epidural
- Aracnoidite ou aracnoidite lombar adesiva
- Síndrome da Dor Regional Complexa (CRPS), Distrofia Simpático-Reflexa (RSD), ou causalgia
Se o seu médico não pode ou não oferece mais opções para o tratamento, peça uma referência a um cirurgião ou um especialista em dor, ou encontre um especialista agora. Ou, você pode encontrar um especialista em sua área que esteja familiarizado com as terapias para dor crônica.