
Ressonância Magnética (MRI)
A ressonância magnética é uma ferramenta importante de diagnóstico e é um dos exames mais comuns realizados no mundo.
Alguns dos sistemas de estimulação medular permitem a realização de estudos de ressonância magnética nos quadris, ombros, costas, peito e em qualquer parte do corpo. Fale com seu médico sobre qual marca do sistema de estimulação da medula é compatível com MRI.
Vantagens dos exames de ressonância magnética sobre os exames de raios X ou exames de tomografia axial
Atualmente, muitos médicos preferem um exame MRI (Ressonância Magnética) ao invés de exames de raios X ou tomografia axial, já que a MRI funciona melhor para mostrar tecidos moles, tais como órgãos, nervos ou vasos sanguíneos. Portanto, é bom para poder diagnosticar condições presentes em qualquer parte do corpo. Os exames MRI têm muitas grandes vantagens:
- Detecção clara e precisa das anomalias não detectáveis por uma tomografia axial
- Sem exposição à radiação
Não arrisque seu futuro
Se você precisar realizar um exame de quadris, ombros, peito, abdômen ou qualquer outra parte do corpo através de um aparelho de ressonância magnética, proteja-se com a tecnologia compatível com MRI.
O que os pacientes dizem sobre a Ressonância Magnética?
É importante que o sistema de estimulação da medula espinhal não o impeça de realizar um exame de MRI no futuro, em nenhuma parte de seu corpo. Com isso, você pode evitar que seu médico fique impossibilitado de pedir uma MRI, caso seja necessário.
“A única dúvida que tinha é não poder realizar alguns exames de MRI que preciso para o pé.
Agora não me preocupo mais com isso.”
Nicole, paciente implantada com neuroestimulador
Quando consultar seu médico sobre a estimulação medular como uma opção potencial de tratamento, certifique-se também de perguntar ao mesmo se o sistema que tem em mente, possui alguma limitação para ser usado em máquinas de MRI, por exemplo, somente para cabeça, pernas ou pulsos, ou se possui compatibilidade para corpo inteiro.